Tecnologia do Blogger.
RSS

Pulgas

Existem cerca de 1900 espécies de pulgas no mundo. No entanto somente uma preocupa a maior parte dos donos de animais: Felis Ctenocephalides, a pulga do gato. Esta é a pulga que nós encontramos nos nossos animais de estimação (gatos, cães, coelhos, e outras espécies) em 99,9% dos casos e a fim de compreender como controlar os danos causados por este animal minúsculo, devemos aprender tudo que pudermos sobre ele.


Que tipo dos danos podem as pulgas causar?

Seria um erro grave pensar simplesmente na pulga como um incómodo. Uma infestação grave por pulgas pode ser letal, especialmente nos animais menores ou mais novos. A pulga do gato não é de forma alguma seletiva sobre o seu anfitrião. As circunstâncias causadas através de infestação por pulgas incluem: Dermatite alérgica da Pulga (lembre-se, as pulgas não fazem animais terem comichão a menos que haja uma alergia da dentada da pulga, anemias e parasitoses). A maioria de proprietários de animal de estimação não têm nenhuma idéia que as pulgas podem matar. Bastantes pulgas podem causar uma perda lenta mas ainda perigosa para a vida, de sangue.
Este é especialmente um problema para os gatos idosos para os quais são permitidos passeios no exterior e gatinhos pequenos. Estes animais não sabem fazer bem a sua higiene e estão frequentemente debilitados por outras doenças. A última coisa com que um animal de estimação geriátrico necessita se preocupar é com uma infestação fatal por pulgas e é especialmente importante que estes animais estejam bem protegidos.
Considere também que, em aproximadamente 90% dos casos onde o proprietário nos diz o animal de estimação não tem pulgas, nós encontram pulgas óbvias durante a consulta.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário