Tecnologia do Blogger.
RSS

Caixinha de Areia

Acredite: ela pode ser a melhor amiga de seu gato

Se este também é o seu caso, saiba que há muitas coisas que você pode fazer para inverter tal situação. É possível reeducar o gato para o uso da caixinha em qualquer idade. "Eles gostam de fazer suas necessidades na areia. Se você pega um gato da rua, ele pode preferir usar os vaso de plantas que têm areia também. Mas os gatos são muito limpos, e é fácil reeducá-los rapidamente."



Areia comum ou areia higiênica?
A areia comum é barata e prática.
 Pode ser aquela que restou da reforma de sua casa ou a que está no terreno do outro lado da calçada. Mas muitos proprietários preferem a areia higiênica, encontrada em pet shops e supermercados. "A areia higiênica tem maior poder de absorção", informa a Dra. Vanessa. "Algumas formam uma espécie de torrão quando o gato faz xixi, e assim o dono só precisa retirar o torrão. Outras conseguem também absorver o cheiro do xixi. E há a areia higiênica perfumada, mas os gatos geralmente não gostam muito deste tipo."

Conforto
O tamanho da bandeja sanitária é muito importante. Uma bandeja sanitária pequena demais pode ser de pouca serventia para o seu gato, o que o deixará bastante infeliz. Por isso, ao escolher uma caixinha de areia para seu filhote, você deve prever o espaço que ele irá ocupar quando estiver adulto. Observe também se a caixa tem as laterais baixas o suficiente para que o gato entre e saia com facilidade.


gatos (1)Além do conforto espacial, existe ainda, digamos assim, o conforto emocional. Ou seja: quando o seu gato usa a bandeja sanitária, ele precisa ficar sozinho. Pode até ser que uma tela ou algo que funcione como uma cobertura seja eficiente para proporcionar momentos de maior privacidade para seu pet. Alguns gatos adoram caixinhas cobertas. Outros detestam. Somente seu gato poderá lhe dizer isso.

Os gatos gostam de privacidade. Por exemplo, se o cão da casa fica fuçando quando o gato vai usar a caixinha, o gato vai acabar procurando um outro lugar para fazer suas necessidades. Além disso, os gatos gostam de caixinhas limpas. Você sabia disso?


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário