Tecnologia do Blogger.
RSS

Hamster Ball

Um dos meus acessórios favoritos, e acredito que seja o dos hamsters também. Motivo pelo qual o nome do blog é Hamster Ball. São as bolas feitas de plástico, onde os hamsters podem andar pela casa e se divertir muito!  Ela foi criada pela Habitrail, a grande marca de gaiolas de acrílico para hamsters. É uma ótima invenção, que previne o hamster de seesconder em locais de difícil acesso, ter contato com outros pets perigosos ou de comer insetos no chão.





Uma vez dentro da bola, ele deve ser mantido, por exemplo, dentro de um quarto fechado. NÃO DEIXE SEU HAMSTER SOLTO EM LOCAIS ONDE EXISTAM ESCADAS.
Isso é muito, muito perigoso para ele! Procure deixá-lo em local onde o terreno seja plano, que não haja descidas. Também é perigoso, por causa da velocidade que a bola atinge isso deixa o ham tontinho ou ele pode bater em uma parede e se machucar.
Não deixe-o ficar mais de 20 ou 30 minutos, depois desse tempo o bichinho estara cansado de andar. Ele normalmente pára de correr e se senta, aguardando voltar para a gaiola. Após esse período o risco é maior de ele fazer xixi e se sujar todo! Ele também estará com sede e fome depois da corrida, então procure deixá-lo na bola por até 30 minutos.  E lembre-se de deixar o ham descansar bastante antes de colocá-lo na bola novamente, eu recomendo uma vez por dia e sempre à noite, ele estará mais disposto.
Não se esqueça de tomar cuidado com gatos e cães no mesmo ambiente. Alguns podem achar legal dar patadas e fazer a bola voar longe e, pior, abrir!
A bola deve ser lavada sempre depois de ser usada, após rodar pela casa toda ela estará bem sujinha. E pra quem tem mais de um ham macho e só uma bola, é bom lavar pra tirar o cheiro do outro hamster, isso evita que o próximo a usar não se sinta desconfortável com o cheiro.
Verifique sempre o tamanho ideal da bola para seu hamster. Para anões russos, a pequena serve (acima de 12 cm diâmetro). Já para sírios, o diâmetro deve ultrapassar 16,5cm.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Vinicius Colini disse...

otimo post, parabens pelo blog

entra no meu blog de noicias
principaisnoticiaspn.blogspot.com

Postar um comentário