Tecnologia do Blogger.
RSS

Alimentação, Limpeza e Aquário de peixes Betta







Aquário
É importante que o aquário tenha uma tampa de vidro, para que não caia nada que possa prejudicar o peixe ou que ele pule.
Evite deixar o betário perto de aparelhos eletrônicos e lugares onde bata muito sol, para não prejudicar a saúde do peixe.
Quanto maior for seu aquário, mais liberdade (e expectativa de vida) terá seu betta. Procure comprar aquários retos, e não os em círculo, pois isso confunde muito o peixe.
Quanto maior o aquário, mais feliz o peixe.


Alimentação
Ao alimentar o betta, é importante não exagerar na quantidade de ração. Ele deve ser alimentado de 2 a 3 vezes por dia com ração especialmente para bettas, que é encontrada com facilidade em qualquer petshop.


Limpeza

A troca de água deve ser feita pelo menos uma vez por semana, mas o ideal é que seja trocada de 3 em 3 dias. É importante na hora de trocar a água, deixar um pouco da água “antiga” (onde se deve deixar o peixe) e somente colocar água filtrada, pois o cloro é fatal para o betta.  Para poder pegar o peixe com cuidado na hora de limpar o aquário, use uma rede especial para bettas e tome cuidado para que ele não pule e acabe se machucando.
Nunca pegue o peixe com a mão, pois se apertar com força pode matar o animal. Para limpar o aquário e as pedras, use água corrente e seque bem antes de colocar a água nova. As pedras são boas trocar com freqüência. As mesmas podem ser adquiridas com facilidade em qualquer pet shop.      


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Bruna Bertagni disse...

O aquário para bettas deve ser de 10 a 20L, pois o grande volume de água pode dificultar a subida do peixe á superfície.
Pedrinhas coloridas, nem pensar, elas soltam tinta tóxica na água que mata o peixe em poucos meses.
O Ideal é trocar 30% da água apenas semanalmente, sem retirar ou ferver o cascalho ou os enfeites.O recomendado é usar um sifão, e sugar os 30%.
Não é necessário retirar o peixe da água, pois isso é realmente estressante.
A água a ser adicionada no aquário deve estar sem cloro. Para isso você pode utilizar 1 gota de anticloro por litro.
Os vidros devem ser limpos com um limpador magnético.
Antes de colocar o peixe no aquário é necessário medir o pH, para isso utilize um teste de pH vendido em lojas de aquarismo.
O pH para um betta deve estar entre 7.0-7.2, pois isso pode matar o peixe também.
A alimentação é preferível que seja feita com ração em flocos, da Tetra, Alcon ou JBL, que são marcas ótimas.
Para reforçar a alimentação podem ser usados alimentos vivos, como artêmias, mosquitos, larvas de mosquito, vermes do vinagre, etc. 1 vez por semana apenas.

Postar um comentário